Prefeito Marcelo Oliveira lança “Operação Boas Festas”

Por Portal Opinião Pública 10/12/2024 - 15:05 hs
Foto: Evandro Oliveira-PMM / Divulgação

Administração municipal, em parceria com o Governo do Estado, promove ação integrada de segurança até o dia 6 de janeiro de 2025

Com o objetivo de combater roubos e furtos neste período em que a circulação de pessoas aumenta, em virtude das compras de final de ano, o governo do prefeito Marcelo Oliveira (PT) lançou, na tarde da última segunda-feira (9), a “Operação Boas Festas”. Uma ação conjunta promovida a partir do convênio celebrado entre a Prefeitura e o Governo do Estado por meio da Secretaria de Segurança Pública, com execução da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar. A atuação dos PMs é amparada pela Lei Municipal Nº 5.989, de 21 de outubro de 2022, que institui a Atividade Delegada em Mauá.

Participaram do lançamento o prefeito Marcelo Oliveira, o secretário de Segurança Pública, Coronel Hervando Luiz Velozo, a Comandante da GCM, Solange Montesanti, além de representantes da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Legislativo municipal.

“Temos o objetivo de, cada vez mais, levar segurança ao nosso povo. Repetindo a experiência positiva do ano passado, hoje (ontem) lançamos a 'Operação Boas Festas' na Praça do Relógio, no calçadão da região central. Com essa parceria entre a GCM e a Polícia Militar, intensificaremos o monitoramento para garantir a segurança durante o movimento festivo, priorizando um ambiente tranquilo e seguro para todos”, declarou o prefeito Marcelo Oliveira.

Na “Operação Boas Festas”, que tem encerramento previsto para 6 de janeiro de 2025, o monitoramento preventivo será reforçado no eixo comercial do centro da cidade, de segunda a sábado, das 7h até às 23h. Ao todo são 40 agentes da GCM e da PM atuando nesta região, em escala de revezamento, além de seis viaturas.

Além do Centro, o monitoramento será reforçado em toda a cidade, principalmente nos eixos comerciais.